12 novembro 2010

Symfonia - Uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?

O Symfonia é a nova empreitada do guitarrista Timo Tolkki (ex-Stratovarius) após o fracasso que foi o Revolution Renaissance.

Desta vez, ele convidou músicos de gabarito: André Matos (dispensa maiores apresentações),Uli Kusch (ex-Helloween/Masterplan), Jari Kainulainen (ex-Stratovaius) e Mikko Härkin (Sonata Arctica).


Todos sabem que Timo Tolkki é um excelente músico e blá, blá blá, mas convenhamos, ele nunca mais compôs um álbum legal desde o "Visions", do Stratovarius. Depois ele apenas gravou CDs bem medíocres com sua ex-banda, e até se esforçou  para que "Infinite", lançado em 2000, viesse com a mesma carga de outrora, mas, não deu. 


E ainda, todos que estão antenados com o que acontece no cenário metálico sabe que o cara já surtou várias vezes: tentou expulsar todo mundo da banda, anunciou uma vocalista feminina (aliás, o que aconteceu com ela?) e depois voltou atras, internou-se em uma clínica psiquiátrica, se demitiu do Stratovarius e formou o Revolution Renaissance, que foi um verdadeiro fiasco (êta bandinha ruim). 


E só para relembrar mais uma, recentemente ele foi acusado de não ter gravado os solos de guitarra em "Trinity", ultimo álbum do Revolution Renaissance, sendo eles executados pelo produtor Santtu Lehtiniemi (mais detalhes aqui). Ou seja, o cara não bate bem da cabeça, é um "lelé da cuca"! 


Depois de um currículo como esse, não tem como não olhar com desconfiança para esse novo projeto e temer se o gordinho não vai surtar novamente. 


De qualquer modo, fico feliz pelo vocalista André Matos, outro musico excepcional, mas que depois de sair do Angra parece ter ficado um pouco sem rumo. 


Gravou dois CDs legais com o Shaman, e depois investiu na sua carreira solo com álbuns não muito expressivos (minha opinião). Espero que o Symfonia não seja apenas mais um projeto "para não ficar parado", se é que me entendem.


No mais, vamos aguardar pelo CD de estreia, programado para ser lançado no inicio de 2011.

4 comentários:

  1. O tal de Julio, deixa de ser babaca. Vai tentar ser músico então e fazer alguma coisa que preste a não ser ficar descendo a lenha nos musicos. Acha que é fácil assim compor um disco dee sucesso? Se fosse assim, até vc faria, babaca! É por isso que a cena é esta merda, os próprios bacanas que se dizem metalheads ficam malhando! Faz melhor, seu bacaca!

    ResponderExcluir
  2. Caro Avenged Sevenfold (ou seja lá quem vc for);
    O intuito deste post não foi o de meter pau nos músicos, mas apenas fazer uma fria análise dos fatos que estão na cara, e que infelizmente a maioria prefere tapar o sol com a peneira. Cada um tem a sua opinião e respeito a sua. Com certeza compor um álbum de sucesso não é fácil, mas essa não foi a questão levantada, mas sim, os deslizes cometidos pelo citado guitarrista.
    Quanto ao André Matos, ele merece todo o meu respeito e admiração, mesmo que eu não curta tudo o que ele tenha feito, e desejo que o Symfonia seja um tremendo sucesso.
    Estamos entendidos?

    ResponderExcluir
  3. Um fiasco é esse seu texto lixo aí.
    Mantenha pelo menos o respeito ao citar pessoas "gordinho".
    Por isso você não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  4. por que as pessoas bravas não se identificam?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão deletados!