06 janeiro 2018

OPINIÃO: Nos anos 80 os fãs de Metal nunca aceitariam um vocalista gay em uma banda

Por Marcos Garcia

Nos anos 80 Halford popularizou o crossdresser das boates gays no Metal
Enquanto você ouve "Lightning Strike", nova música do Judas Priest dezenas de vezes seguidas, saiba que Rob Halford quase morreu por abuso de drogas e bebidas nos anos 80. Motivo? Depressão porque ele não podia se assumir gay, senão seria o fim do da banda, pois os conservadores da época NUNCA aceitariam um vocalista gay em uma banda de Metal!

Figurino do Queen no video de "I Want to Break Free"
Naquela época o Queen quase acabou com o nome deles nos EUA porque o vídeo de "I Want to Break Free" foi mal recebido pelos setores conservadores, e foram banidos da MTV americana.

No caso do Judas, pergunto: será que esse preconceito vale a vida de alguém, ainda mais de Halford, um vocalista que todos amamos? E o que você tem com a vida dele? Sua pose precisa disso? Tem medinho de que seus coleguinhas de trabalho falem "o cara que você gosta de ouvir cantando é viado"?

Se você se encaixa nisso, passou da hora de reaprender o que é ser headbanger - que significa ser rebelde, e parar de se aliar com quem quer oprimir a todos nós! Párias se aliam aos párias, não aos opositores!


Se você tem preconceito com a comunidade LGBTQ+, então tem também contra Rob Halford, um dos pilares de tudo que ouvimos. Logo, o que está fazendo entre nós? Será que nunca percebeu que o Judas é um dos pilares centrais do Metal e que não existiria nada de moderno se não fosse por eles?

Se um dia me for dado estar com o Metal God, vou abraçá-lo, pedir uma foto, e agradecer por tudo de bom que ele fez, pois gosto do Judas desde meus 14 anos!

E volto a repetir o que disse há um tempo: RESPEITEM AS MANAS, RESPEITEM OS MANOS, RESPEITEM AS MONAS, RESPEITEM TODO MUNDO!

Assista ao videoclipe "Lightning Strike" do Judas Priest



Um comentário:

Comentários ofensivos serão deletados!