18 abril 2018

SKELETAL REMAINS - "Devouring Mortality"

Por Julio Feriato


Eu acompanho o trampo dos americanos SKELETAL REMAINS já faz algum tempo, pois eles tocam exatamente o tipo de death metal que me atrai, ou seja, sonoridade old school na linha de bandas como Death, Pestilence e Obituary. E, após ouvir este "Devouring Mortality", terceiro trabalho do grupo, tenho apenas uma coisa a dizer: que disco foda pra caralho!

Para tentar definir este petardo, posso dizer que o quarteto formado por Chris Monroy (vocal, guitarra), Adrian Obregon (guitarra), Adrius Marquez (baixo) e Johnny Valles (bateria) conseguiu trazer de volta aquela atmosfera do inicio dos anos noventa de clássicos "Cause of Death" (Obituary), "Testimony of the Ancients" (Pestilence), e, principalmente, "Leprosy" e Spiritual Healing" (ambos do saudoso Death).


Mas não pense que os Skeletal Remains são uma pálida cópia das bandas citadas, pois NÃO SÃO! Tudo bem que é impossível não lembrar daquela galera ao ouvir músicas estupendas como "Seismic Abyss", "Devouring Mortality" e "Torture Labirynth", mas tudo parece bastante fresco, atual e honesto.

Outro fato que merece atenção é a produção do renomado músico sueco Dan Swanö (que já trabalhou com vários nomes daquela terra gélida como Dissection, Katatonia, entre milhares de outros), que resgatou a típica sonoridade do death metal americano, inclusive, nos solos de guitarras, pois se eu ouvisse esse disco sem saber de quem se trata eu bateria o pé afirmando ser o próprio James Murphy (ex-Death, ex-Obituary, ex-Testament) tocando! E ainda, como não ficar de cara com a capa linda feita pelo Dan Seagrave (ilustrador que ficou muito popular na cena por ter feito a capa de vários discos clássicos do gênero)?


Enfim, "Devouring Mortality" é um álbum fenomenal, recomendado para fãs ávidos pelo death metal que era feito antigamente sem soar datado. E sabem o que é mais legal? Não só ele mas como todo o catálogo da banda será lançado no Brasil pela Kill Again Records! Assim que entrar uma grana farei questão de comprar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!