28 agosto 2014

Woslom realiza pocket show no lançamento de seu primeiro dvd

Rafael Iak (G), Silvano Aguilera (V/G), Andre Mellado (B) e Fernando Oster (BT)
Por Julio Feriato

O Woslom cresceu consideravelmente na cena brazuca desde o lançamento do debut "Time to Rise", em 2010, que rendeu boas criticas na imprensa especializada e alguns shows pela Europa. Porém, foi com seu segundo trabalho, o excelente "Evolustruction", de 2013, que o quarteto paulista realmente começou a ter maior reconhecimento por parte do público.

Mas nada é por acaso. Ao contrário de boa parte de nossas bandas que insistem somente em choramingar e reclamar do mercado e falta de apoio, o Woslom é uma das poucas que mantém uma postura de sempre estar na ativa independente da situação de nossa cena; seja lançando videoclipes ou singles picados - como foi o caso do "Brazilian Underground Union Project", em 2012, que consistiu na regravação de músicas de algumas  bandas brasileiras - e também por causa da ótima qualidade de suas apresentações ao vivo, seja aqui no Brasil ou nas turnês europeias que foram realizadas pelo grupo.

Dewwytto Dedivitis com os membros do Woslom
E para comemorar toda essa trajetória e a excelente aceitação de "Evolustruction", a banda realizou um pocket show nesta última quarta-feira (27) no Estúdio Espaço Som, em São Paulo, onde também foi lançado seu primeiro dvd, intitulado "DestrucTVision", e que serviu como aquecimento para uma nova turnê europeia no próximo mês de setembro, que irá passar pela Itália, Alemanha, Polônia, Belgica, Holanda, Rússia e República Tcheca. 

A festa contou com a presença de fãs, amigos, representantes de veículos de imprensa, e também com a participação especial de Dewwytto Dedivitis, do Planno D, como mestre de cerimônias, que explicou um pouco do conceito de "DestrucTVision" antes da exibição do novo videoclipe que o Woslom gravou para a música "Purgatory".


Aliás, esse videoclipe contou com uma bela produção que intercala imagens da banda e do filme de horror experimental "Begotten", do diretor americano E. Elias Merhige. 

O pocket show começou em seguida, e como sempre, a banda fez uma apresentação impecável e destruidora. Foi difícil ficar parado ao executarem sapatadas como "Time to Rise", "Haunted by the Past" (umas das melhores músicas de "Evolustruction"), e das excelentes versões para "The Famous Unknown", do Ancesttral, "Breakdown", do Mad Dragzter, e da inusitada "Egypt", do Mercyful Fate, que ganhou uma roupagem totalmente thrash metal. Segundo o guitarrista Rafael Iak, a ideia de tocar esta música partiu do vocalista/guitarrista Silvano Aguilera, que é fã assumido do grupo dinamarquês. A festa continuou com a já clássica "Breathless",  e fechou em alto estilo com "Purgatory".


Além da banda, outra atração da noite foi a jibóia usada no videoclipe de "Evolustruction", onde muitos fizeram fila para poder tirar uma foto com o réptil, e também com um caricaturista que ficou bastante ocupado fazendo caricaturas dos convidados.


Se a maioria das bandas brasileiras de metal tivessem o profissionalismo e perseverança que o Woslom demonstra ter, talvez teríamos uma cena metálica muito mais organizada, forte e unida. E não é difícil, basta parar de reclamar e correr atrás do seu.

Foto: Edu Lawless

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão deletados!